A Americanas (AMER3), atualmente em recuperação judicial, informou hoje (19) ao mercado que os credores titulares da maioria dos créditos quirografários contra a companhia e suas subsidiárias aderiram às deliberações sobre o Plano de Recuperação Judicial (PRJ).
Essas deliberações permitem modificações, alterações e esclarecimentos de certos prazos e obrigações, incorporados no plano consolidado.
De acordo com a cláusula 6.2.6.3-C do plano consolidado, os credores quirografários opção II, que não puderem receber as Debêntures Americanas Privadas, terão seus saldos de crédito reestruturados nos termos do plano consolidado.
Além disso, esses saldos serão remunerados até a data de emissão das Debêntures Americanas Públicas, conforme definido no PRJ.
Os credores nessa situação devem informar a companhia até 22 de julho de 2024, enviando um e-mail para debenturesprivadasrj@americanas.io.
A comunicação deve estar acompanhada dos documentos comprobatórios de regularidade de representação, quando aplicável, indicando a opção por não receber as Debêntures Americanas Privadas e optar pela reestruturação dos saldos de crédito.
Disclaimer: As informações contidas neste artigo não constituem, nem tampouco devem ser interpretadas como um conselho, recomendação, oferta e solicitação para compra ou venda de ações, títulos, valores mobiliários e de quaisquer outros instrumentos financeiros.