A Enauta (ENAT3) anunciou hoje (23) a aprovação de sua 3ª emissão de debêntures simples, não conversíveis, da espécie quirografária, com garantia fidejussória.
Segundo a companhia, a decisão foi tomada em reunião do Conselho de Administração realizada em 22 de maio de 2024.
A emissão começará com uma oferta inicial de 1.750.000 debêntures, totalizando R$ 1,75 bilhão.
A empresa tem a opção de aumentar esse montante em até 20%, podendo chegar a 2.100.000 debêntures e alcançar R$ 2,1 bilhões.
Os vencimentos das debêntures variam: as da primeira e segunda séries vencem em 15 de junho de 2030, enquanto as da terceira série vencem em 15 de junho de 2034.
Os recursos obtidos com a emissão serão utilizados para reembolsar despesas relacionadas ao desenvolvimento do Sistema Definitivo do Campo de Atlanta, incorridas nos 24 meses anteriores à data de encerramento da oferta, além de financiar futuras despesas relacionadas ao mesmo projeto.
O processo de estruturação e distribuição das debêntures será conduzido por instituições financeiras do sistema de distribuição de valores mobiliários
Disclaimer: As informações contidas neste artigo não constituem, nem tampouco devem ser interpretadas como um conselho, recomendação, oferta e solicitação para compra ou venda de ações, títulos, valores mobiliários e de quaisquer outros instrumentos financeiros.