Fleury (FLRY3) planeja emissão de R$ 1 bilhão em debêntures

O Fleury (FLRY3), empresa renomada no setor de medicina diagnóstica, anunciou a aprovação pelo seu conselho de administração da realização da 9ª emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações.

Essa 9º emissão, será composta por duas séries de debêntures, as quais serão distribuídas ao público seguindo o rito de registro automático, exclusivamente a investidores profissionais, conforme estabelecido na Resolução CVM nº 160, datada de 13 de julho de 2022.

Os recursos captados por meio dessa oferta serão direcionados para usos corporativos gerais, incluindo reforço de capital de giro e alongamento de passivo da companhia.

As debêntures da 9ª emissão do Fleury serão divididas em duas séries, cada uma com o valor de R$ 500 milhões.

A Série 1 terá um prazo de 5 anos, com uma taxa de juros correspondente ao DI mais 0,55% e juros semestrais. A amortização será semestral, com pagamentos anuais nos 4º e 5º anos.

Já a Série 2 terá um prazo mais longo, de 7 anos, com uma taxa de juros um pouco mais elevada, correspondente ao DI mais 0,67%.

Assim como na Série 1, a amortização será semestral, com pagamentos anuais nos 6º e 7º anos.

A decisão do Fleury reflete uma estratégia cautelosa e planejada de gestão financeira, visando garantir a sustentabilidade e o crescimento da empresa a longo prazo.

Disclaimer: As informações contidas neste artigo não constituem, nem tampouco devem ser interpretadas como um conselho, recomendação, oferta e  solicitação para compra ou venda de ações, títulos, valores mobiliários e de quaisquer outros instrumentos financeiros.

Rolar para cima
Plataforma de Gestão de Consentimento by Real Cookie Banner