O Itaú (ITUB4) anunciou na sexta-feira (05) que Gabriel Amado de Moura assumirá como Diretor de Finanças (CFO), sucedendo Alexsandro Broedel Lopes, que optou por deixar a organização para buscar novos desafios internacionalmente.
Gabriel, atualmente CEO do Banco Itaú Chile, possui uma trajetória de 24 anos no Itaú Unibanco, com experiência destacada em áreas como gestão de ativos, fusões e aquisições, investimentos, riscos e finanças.
Ele iniciará a transição imediata para integrar o Comitê Executivo da companhia, com previsão de conclusão até 1º de outubro, sujeita às aprovações regulatórias necessárias.
Além disso, André Carvalho Whyte Gailey, atual CEO do Banco Itaú Uruguai, assumirá como CEO do Banco Itaú Chile, enquanto Agustin Tafernaberry Elorza será o novo CEO do Itaú Uruguai.
Disclaimer: As informações contidas neste artigo não constituem, nem tampouco devem ser interpretadas como um conselho, recomendação, oferta e solicitação para compra ou venda de ações, títulos, valores mobiliários e de quaisquer outros instrumentos financeiros.