A Melnick (MELK3) divulgou nesta quarta-feira (29) a aprovação da data de pagamento dos dividendos complementares aos seus acionistas.
Esta decisão foi tomada durante a Reunião do Conselho de Administração, realizada em 29 de maio de 2024.
O valor total dos dividendos complementares é de R$ 41,412 milhões, o que equivale a R$ 0,20428387370 por ação, exceto para as ações mantidas em tesouraria na referida data.
Os dividendos complementares serão pagos no dia 5 de junho de 2024, sem qualquer atualização monetária.
A data de corte para a elegibilidade dos dividendos foi 29 de abril de 2024, o que significa que todos os acionistas que possuíam ações da Melnick naquela data receberão os dividendos.
As ações passaram a ser negociadas ex-dividendos a partir de 30 de abril de 2024, ou seja, quem comprou ações a partir desta data não terá direito aos dividendos complementares.
A decisão de distribuir dividendos complementares está baseada no lucro apurado pela Melnick no exercício social encerrado em 31 de dezembro de 2023.
O movimento demonstra o compromisso da empresa em remunerar seus acionistas e manter uma política de distribuição de lucros consistente.
Disclaimer: As informações contidas neste artigo não constituem, nem tampouco devem ser interpretadas como um conselho, recomendação, oferta e solicitação para compra ou venda de ações, títulos, valores mobiliários e de quaisquer outros instrumentos financeiros.