A Petrobras (PETR4), gigante petrolífera brasileira, anunciou hoje (29) a formalização de um contrato para ceder sua participação acionária de 30% na Brentech para a Enegen.
A transação, avaliada em R$ 10,6 milhões, é um passo significativo na estratégia de reestruturação e otimização do portfólio da Petrobras, visando à redução da pegada de carbono e à eficiência operacional.
A Brentech Energia S.A., detentora da Usina Termelétrica Goiânia II, há muito tempo fora do escopo estratégico da Petrobras, representa um movimento estratégico da empresa rumo à concentração de seus investimentos em tecnologias mais limpas e sustentáveis.
A usina, que entrou em operação em 2009 e utiliza motores a diesel, está atualmente em processo de desmobilização, alinhando-se à visão da Petrobras de uma matriz energética mais sustentável e eficiente.
Sobre a Brentech
A Brentech é composta de um único ativo – a UTE Goiânia II.
Localizada em Aparecida de Goiânia (GO), esta UTE utiliza moto geradores a diesel, totalizando capacidade instalada de 145 MW.
A unidade entrou em operação comercial em 17de janeiro de 2009 e seus contratos de venda de energia no ambiente regulado se encerraram em 31 de dezembro de 2023, estando atualmente em processo de desmobilização.
Disclaimer: As informações contidas neste artigo não constituem, nem tampouco devem ser interpretadas como um conselho, recomendação, oferta e solicitação para compra ou venda de ações, títulos, valores mobiliários e de quaisquer outros instrumentos financeiros.