A Smart Fit (SMFT3) informou hoje (31) que, no dia 29 de maio de 2024, a agência global de classificação de riscos Fitch Ratings elevou o rating nacional de longo prazo da companhia de “AA(bra)” para “AA+(bra)“.
Essa elevação também se aplica à 8ª emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações, e à 9ª emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações, em duas séries.
A perspectiva do rating corporativo é estável.
A Fitch Ratings destacou que esse aumento no rating reflete o fortalecimento do perfil de negócios e da rentabilidade da Smart Fit.
Isso se deve ao aumento da base de clientes, à maturação das novas unidades e à capacidade da empresa de repassar preços e gerenciar custos.
O rating da Smart Fit incorpora sua grande escala na indústria de academias de baixo custo, ampla diversificação geográfica em países latino-americanos e uma marca consolidada no setor, proporcionando vantagens competitivas difíceis de serem replicadas por concorrentes.
Além disso, a empresa mantém uma posição robusta de liquidez e deve preservar um perfil de vencimento de dívida alongado.
Disclaimer: As informações contidas neste artigo não constituem, nem tampouco devem ser interpretadas como um conselho, recomendação, oferta e solicitação para compra ou venda de ações, títulos, valores mobiliários e de quaisquer outros instrumentos financeiros.