A Springs (SGPS3) anunciou na quarta-feira (29) que os acionistas aprovaram o grupamento de ações em uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE).
Agora, para cada 5 ações, haverá 1 nova ação, sem mudar o valor do capital social.
Com isso, o capital social será representado por 10.000.000 de ações. Essa mudança não afetará a participação proporcional dos acionistas nem os seus direitos.
Além disso, a Assembleia delegou à diretoria a responsabilidade de implementar todas as etapas necessárias para o grupamento.
Prazo para ajuste das posições pelos acionistas
Os acionistas que possuem ações não múltiplas de 5 terão 30 dias, de 30 de maio a 1º de julho de 2024, para ajustar suas posições na B3.
Eles poderão negociar suas ações para evitar frações.
Efetivação do grupamento
No dia 2 de julho de 2024, as ações da Springs Global começarão a ser negociadas já agrupadas.
Tratamento das frações de ações
Após o prazo de ajuste, qualquer fração de ação será agrupada e vendida em leilão na B3.
O valor arrecadado será distribuído proporcionalmente aos acionistas.
Quem tiver registro atualizado receberá o valor em sua conta corrente.
Os acionistas com ações na Central Depositária da B3 receberão o valor através de seus agentes de custódia. Aqueles sem registros atualizados deverão comprovar a titularidade para receber os valores.
Disclaimer: As informações contidas neste artigo não constituem, nem tampouco devem ser interpretadas como um conselho, recomendação, oferta e solicitação para compra ou venda de ações, títulos, valores mobiliários e de quaisquer outros instrumentos financeiros.