A Vibra Energia (VBBR3) divulgou na quinta-feira (04) que seu Conselho de Administração aprovou um novo programa de recompra de ações ordinárias, com início em 10 de julho de 2024.
O programa, limitado ao valor total de R$ 1,2 bilhão, terá duração de até 18 meses.
O objetivo do programa é adquirir ações ordinárias da própria emissão para manutenção em tesouraria, cancelamento ou alienação, além de cumprir obrigações decorrentes de planos de ações voltados para a retenção de executivos.
A administração da companhia acredita que esta é uma alocação de capital estratégica, baseada no potencial de criação de valor e na robusta geração de caixa da empresa.
As operações de recompra serão realizadas por meio de instituições intermediárias e respeitarão os limites e prazos estabelecidos no programa e na regulamentação aplicável.
O saldo disponível nas reservas de lucros da companhia suportará as aquisições planejadas.
Disclaimer: As informações contidas neste artigo não constituem, nem tampouco devem ser interpretadas como um conselho, recomendação, oferta e solicitação para compra ou venda de ações, títulos, valores mobiliários e de quaisquer outros instrumentos financeiros.