A Petrobras (PETR4) informou hoje (31) que recebeu cartas de acionistas minoritários solicitando a convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE).
O objetivo é eleger novos membros para o Conselho de Administração (CA) e para a presidência do CA, alegando que houve a destituição de um membro do conselho.
No entanto, a Petrobras já esclareceu em comunicados divulgados em 14 e 15 de maio de 2024 que essa alegação não procede.
A empresa acredita que não há motivos para convocar uma AGE neste momento e reforça que a legislação atual não prevê a necessidade de uma Assembleia de Acionistas agora.
A realização de uma AGE resultaria em custos desnecessários tanto para a Petrobras quanto para seus acionistas.
Apesar disso, os pedidos serão analisados juridicamente e seguirão os procedimentos de governança da empresa. Qualquer informação relevante será divulgada ao mercado no devido tempo.
Disclaimer: As informações contidas neste artigo não constituem, nem tampouco devem ser interpretadas como um conselho, recomendação, oferta e solicitação para compra ou venda de ações, títulos, valores mobiliários e de quaisquer outros instrumentos financeiros.